SuperNova Consciência

Monday, 12 de June de 2023

SuperNova Consciência

SuperNew Consciousness
SuperNew Consciousness

Na Esfera do Estado Responsável, Laico, Democrático e de Direitos.

Os interesses políticos religiosos da Europa na Idade Média criaram um ciclo obscurantista de racionalidade indo para um centro - Um todos pensando o mesmo.


Após 1500 esse inferno veio para o Brasil também.

Essa idade das trevas é um produto cultural europeu.

Uma alavancagem de tudo indo para um centro, para um determinado e único certo. 

O vencedor impondo uma narrativa conservadora com base em seus costumes.

 

Quando criamos nosso céu?

0 - 5 anos

Quando criamos nosso Deus?

0 - 8 anos

Quando desenvolvemos o raciocínio analógico?

De 0 ano até - o final da vida

https://youtu.be/TKsQBDZ9eYk

 

Antes de perceber ocorre em nosso cérebro uns apitos ERPs para o raro, para o que é incongruente ou diferente.

Esses Potenciais Evocados ERPS disparam respostas sensório- motoras até mesmo antes de termos consciência do que estamos percebendo.

Podemos ter uma janela temporo-espacial de 3,1 segundos entre o estímulo e nosso posicionamento. Espaço onde podemos recrutar nossa Metacognição e ressignificar estímulos. Porém a maior parte do tempo estaremos processando e agrupando estímulos e percepções aos dados similares já processados e guardados em nossas memórias (ou nossos espíritos, pois são apenas ideias).

 

Lançamento de Projéteis - Bola, Golf…

Por falta de dados sobre cada tipo de molécula, reduz-se o sistema a um ponto no centro e aplica-se às fórmulas para prever o movimento. O que funciona muito bem dentro de determinadas dimensões.

 

Depois da internet, Big Data e as Big Techs temos informações sobre cada agrupamento de moléculas. São 56 milhões de grupos humanos com similaridades. Agora existe a possibilidade de estimular diferentes grupos com para acompanhar a trajetória da bola (para onde vai essa ou aquela opinião no grupo ou mesmo intergrupos). As mensagens podem ser incoerentes pois um grupo não sabe o que é encaminhado para outros grupos.

 

Antes todos tinham acesso a todas as propagandas políticas. Agora é novo mundo, verdade ou coerência nas ideias tem pouco resultado. A verdade está no que move a opinião para lá ou para cá.

O Importante é que apita mais forte pois isso naturalmente sequestra nossa atenção.

Claro que fora da normalidade esse apito poderá estar deslocado no tempo (latência) e com amplitudes maiores ou menores. Mas o que seria a normalidade?

Como ficaria a apresentação de estímulos de diferentes religiosidades ou a interação diferenciada para com pessoas de diferentes raças, sotaques ou posições políticas?

 

Agora, diferente da idade média, a realidade das interatividades interpessoais é com os extremos. É como fogos de artifícios dentro de uma grande esfera onde todas as luzes irão se mover para os extremos. A dimensão desta esfera é o Estado Responsável, Laico, Democrático e de Direito.

 

Esfera Estado Corporal Responsável, Laico, Democrático e de Direito: URGENTE.

Assim nos relacionamos com diplomacia com todos os nossos extremos.

A sociedade não terá mais centro e sim diversidades de ideias - O obscurantismo acabou, mas estamos sendo fortemente estimulados a nos polarizar mais radicalmente em nossas próprias opiniões. Muitas vezes considerando o diferente como inimigo e após um “O fim justificam os meios”.

 

Tetra Solution Brasil

1 - BodyCoin de hora em hora;

2 - Voto por app cancelável trimestralmente (Políticos eleitos roda o algoritmo coaf e redes sociais);

3 - Soberania Nacional Digital com taxas na mineração de dados (hoje gratuita);

4 - Quarto Poder, Poder Moderador ou Tempo e Dinheiro - Processos maiores que 1 ano ou 1 Bi se aplicam algoritmos de  Inteligência Artificial com Coaf e redes socais de ofício. Um julgamento Digital por regras aceitas nos outros 03 poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário).

Esse Estado Responsável poderá ter espaço de atuação em seu corpo agora.

Permita ser o novo que se é sem ficar apegado ao que se  foi.

 

The content published here is the exclusive responsibility of the authors.

Autor:

Jackson Cionek