EEG (Eletroencefalograma) e NIRS (Espectroscopia de Infravermelho Próximo) são técnicas de neuroimagem usadas para estudar a atividade cerebral, mas eles não são necessariamente concorrentes; podem ser considerados aliados. O EEG mede a atividade elétrica do cérebro e é muito útil para avaliar os estados cerebrais em tempo real, enquanto o NIRS mede as mudanças na oxigenação sanguínea cerebral, oferecendo informações sobre a atividade metabólica cerebral. Eles podem ser combinados para fornecer uma compreensão mais abrangente do funcionamento cerebral, integrando informações temporais do EEG com dados espaciais do NIRS.
Pesquisar a relação entre os MicroEstados do EEG e o fNIRS pode envolver explorar como as configurações temporais de redes neurais (capturadas pelos microestados do EEG) se correlacionam com as variações hemodinâmicas cerebrais (observadas através do fNIRS). Isso poderia revelar como padrões específicos de atividade elétrica cerebral estão associados a alterações no fluxo sanguíneo e na oxigenação em diferentes regiões cerebrais, oferecendo insights sobre a dinâmica neural subjacente aos processos cognitivos e emocionais.
EEG NIRS Mobile Wearable
NIRS fNIRS Mobile
EEG amplifier Mobile Wearable Small wireless EEG
NIRS-fNIRS Short distance channels
EEG 32 64 128 160 channels with 32 channel modules
NIRS fNIRS HyperScanner
EEG NIRS Solution for Academic Research Centers
EEG-fNIRS ultimate compact solution
NIRS-fNIRS EEG ERP Multimodal Solution
NIRS online NIRS-fNIRS BCI
EyeTracking NIRS EEG
NIRS fNIRS High Density
EEG-fMRI NIRS fNIRS
NIRS EEG Mobile Solution
BrainSupport Solution for Neuroscience Researchers – Neuroscience to improve Latin American Identity. Scientific questions and experimental designs for the development of culture, behavior, perception and Latin American consciousness.
EEG NIRS
EEG NIRS- Visto isso, é fácil entender o número de estudos que se apoiam em sistemas de integração multimodal.
Em resumo, ao traçar um panorama geral das técnicas disponíveis no mercado, os prós da fNIRS se tornam complementares aos contras de outras ferramentas como a fMRI e EEG / ERP (event-related potential) - fNIRS tem melhor resolução temporal, é mais fácil e mais rentável de implementar do que fMRI, por outro lado, sua resolução espacial é mais limitada). Em comparação, o fNIRS tem melhor resolução espacial do que EEG / ERP, no entanto, tem a resolução temporal diminuída.
The content published here is the exclusive responsibility of the authors.