Sarah Catherine Gilbert é uma cientista, PhD, especialista em vacinologia, professora da Universidade de Oxford. Gilbert que já atua no desenvolvimento de vacinas contra o vírus influenza, também se dedica à elaboração de vacinas contra patógenos virais emergentes, como o da covid-19.
A cientista foi convidada a participar de uma uma partida de tênis em Londres, Reino Unido. E, momentos antes do Início do Torneio de tênis de Wimbledon, o mais antigo torneio de tênis do mundo, houve um momento de homenagem emocionante. Sarah Gilbert, que assistia a abertura do evento não passou despercebida pela organização, diante da sua contribuição para o combate do novo corona vírus.
Não foi necessário dizer muitas palavras, pois, rapidamente uma grande torcida tratou em valorizar o momento, a sua presença. Ela foi surpreendida, ovacionada, aplaudida de pé pelo seu grande feito em favor da vida! Um gesto simples, mas que reforça o reconhecimento diante do serviço que tem prestado durante a pandemia.
Mais uma mulher que nos traz inspiração, que faz a ciência, pela esperança contida na vacina em meio a tudo que o mundo tem enfrentado nesses tempos pandêmicos e de incertezas. Sem dúvida, Sarah é das mulheres mais importantes do cenário científico atual, que através da sua trajetória e dedicação mostra que o lugar que ocupa é um marco na história da ciência feita por mulheres.
Imagine só... quantas vidas já foram salvas pelo esforço de Sarah e sua equipe?!
Bravo, Sarah!
The content published here is the exclusive responsibility of the authors.